Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BEM PODIAS FAZER HOJE!

BY: ALBANO LEÃO

BEM PODIAS FAZER HOJE!

BY: ALBANO LEÃO

PERGUNTA QUE EU RESPONDO | #RESPOSTAS

10.12.18 | Albano Leão

PERGUNTAS.png

 

Na passada sexta-feira eu desafiei os meus ricos leitores a fazerem-me preguntas na nova rúbrica do blog “Pergunta que eu Respondo”. Tive uma aderência de três perguntas, ás quais vou responder neste post como prometido.

 

Cá vai a primeira: O Remus enviou a seguinte pergunta, nada sarcástica e maldosa: Ah ah ah ah

P: Tiras macacos do nariz? Se sim, o que fazes com eles?

R: Mas quem neste mundo não vai com os dedos ao nariz quando tem comichão? Hum? Senhor Remus? De facto, nesse tema já tive as minhas chatices, mas não vais embora sem uma nojeira daquelas.

 

Eu tinha um colega na primária que era um horror. Ele andava sempre com a língua a aparar o ranho e tirava macacos até ao ponto de os comer. Era uma nojeira autêntica.

 

Não Remus, não penses que sou eu, porque não era eu que fazia esse serviço de limpeza no nariz, era esse meu colega que fazei esse serviço. Mas não vás sem resposta porque eu não faço esse serviço. Next.

 

Passamos agora para a pregunta da “Tudo o Mesmo”:

P: Se pudesse neste momento trocava lugar com quem e porquê?

R: Neste momento trocaria de lugar com o “Donald Trump”. Porquê? Porque eu seria uma mais valia para este mundo e não faria o que ele está a fazer com o mundo. O mundo em si já é uma luta danada de se viver e ele vai lá e faz ainda ficar melhor. Mas é a vida.

 

Em relação a tua sugestão parece-me bem e a ti faço a mesma pergunta: Se pudesses neste momento trocavas de lugar com quem e porquê?

 

Bora para a última pergunta a minha querida “Pequena Sereia”:

P: Mencionaste que se soubéssemos quem eras, que o blog não iria "vingar", dadas experiências com blogs anteriores teus. Não são propriamente estas as palavras, mas sabes a que me refiro. És alguém famoso ou alguém com muita má fama que já incomodou muita gente e ganhou imensos fãs, mas negativos?

 

R: Não, não sou famoso, nada disso. Quando eu falei que não iria “vingar” se soubessem quem eu era, era mais direcionado para a minha família e cidade onde eu vivo que é pequena e todos se conhecem.

 

Nunca fiz mal a ninguém, mas desde a minha infância foi sempre rejeitado pelas pessoas e familiares e os meus pais também. Eramos os “fracos” da família, os rejeitados, só os outros é que eram bons e eu foi crescendo nesse ambiente e na escola eu sofria isso também. Era um jovem rejeitado e tudo o que fazia era desprezado.

 

“Ah foste tu que fizeste?” diziam as pessoas com ar de repugnante e de desprezo como se aquilo que tinha feito não tivesse valor. Tive que ultrapassar isso, foi por isso que fiz os blogs, publicava os textos e partilhava e nada nem ninguém dava nenhum feedback de nada, não tinha resultados, nada de nada. Por isso quando vim ao sapo blogs pensei em arriscar e hoje tenho tido resultados fantásticos.

 

Vocês têm sido o meu público. Mas há traumas que só passam com uma ajuda maior. Por isso falo de Deus, porque se não tivesse sido Ele a cuidar do meu interior, eu hoje já não estaria cá. Podes ter a certeza. Mas pronto está tudo ultrapassado por isso não vale a pena continuar a falar de coisas tristes que pertencem ao passado.

 

Eu era para ter respondido ás vossas perguntas num podcast, mas como recentemente o meu computador deu-lhe um fanico e tive que o formatar todo, não deu para fazer o podcast, porque ainda não instalei o programa de edição. Mas logo, logo farei com podcast.

4 comentários

Comentar post