Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BEM PODIAS FAZER HOJE!

BY: ALBANO LEÃO

BEM PODIAS FAZER HOJE!

BY: ALBANO LEÃO

N90VENTA #2

10.12.18 | Albano Leão

N90VENTA.png

 

No “N90VENTA” de hoje, relembramos o célebre programa da SIC que estriou em 26 de março de 1995 até 3 de junho de 2001. Apresentado pelo o grande ator e apresentador João Baião, que na altura foi descoberto num espetáculo de Filipe Lá Féria.

 

Era um programa semanal que tinha mais ou menos três horas de duração. E o que ele nos dava para ver? Música pimba (como o programa “Somos Portugal” da TVI). Mas não foi só música pimba que o Big Show SIC nos deu, não, não.

 

 

Quem é que não se lembra do macaco Hadrianno? Que fazia muitas senhoras gritarem porque achavam que o macaco era de verdade e no fim das contas era só um ser humano vestido de macaco. Opah era uma macacada valente. Adiante.

 

A música pimba ganhou muito com este programa, muitos cantores ficaram conhecidos nacionalmente através do Big Show SIC, conhecemos os D’Arrazar, os Excesso, os Milélio, a Monica Sintra, a Ágata, o Quim Barreiros, a Romana, o Saul do (Bacalhau quer Alho), o Nel Monteiro e tantos outros artistas que ainda hoje andam por aí. Parece-me que os Santamaria também já andavam por lá e os Anjos também. Tantos e tantos que nunca mais acaba.

 

Mas não era só de artistas musicais que o programa era feito, no Big Show SIC também foram realizados muitos espaços de caça talentos em que nós podemos relembrar da participação de Luciana Abreu que já tentava dar passos na sua carreira musical.

 

 

Bem; era um programa muito rico em talentos, principalmente das bailarinas que mostravam as pernocas todas a dançar e eram muitas pernas a mexer; cá para mim o programa fez mais sucesso com as pernocas das meninas do que os cantores que por lá passavam. Mas como a Teresa Guilherme diz “isso agora não interessa nada”.

 

Lá mais para o final, Big Show SIC adota o famoso rato italiano Topo Gigio, lembram-se dele? Era tão engraçado o raio do bicho. Foi um bom programa com a duração de seis anos. São programas que deixam saudades e que é uma pena que não voltem a estar no ar. Gostava de rever o Big Show SIC na SIC, com o João Baião é claro.

 

 

Vamos esperar, pode ser que um dia o Daniel Oliveira faça um domingo à Big Show SIC. Vai ser recorde de audiências. Imaginem rever o macaco Adriano outra vez? E o Topo Gigio? Seria um programa de excelência. Não dês ideias Albano Leão depois não te as pagam. Ah ah ah ah.

6 comentários

Comentar post